quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sarau do Anand Rao (27/10) transmitido ao vivo pelo Facebook e Ustream TV


Serviço

Evento – Sarau do Anand Rao
Data – 27 de Outubro de 2012
Hora – 17 h
Entrada – Franca (é uma transmissão ao vivo para o micro das pessoas via Facebook e Ustream TV)
Opções para assistir – No Facebook acessar o endereço (www.facebook.com/anandraomulticultural), clicar no curtir, depois no aplicativo Ustream. Ao indicar on line, clicar no centro da tela preta.
Na Ustream TV, acessar o endereço (www.ustream.tv) e procurar o canal Sarau do Anand Rao.
Interação – Tanto no facebook quanto no timeline.

Quem é Anand Rao

Anand Rao é um músico, poeta e jornalista radicado em Brasília que agita a cena cultural nacional há muito tempo. Filho de indiano, nascido em Pernambuco, Anand Rao tem 20 livros de poemas lançados, e a cada ano lança cerca de 50 Cds com produção alternativa - a característica do seu trabalho é musicar poemas no palco, sem nunca tê-los lido.
Perfis do Facebook: (https://www.facebook.com/Anandmusico) (lotado); (https://www.facebook.com/anandraoII) (em andamento)
Página Pública do Facebook: (https://www.facebook.com/anandraomulticultural)

Há seis meses ele iniciou o Sarau do Anand Rao, uma brincadeira na sala de sua residência que é enorme, onde convidava cerca de 20 pessoas e se divertia musicando os poetas presentes ao vivo e entrevistando-os. Antenado com a tecnologia de informação, logo depois do início do Sarau, ele começou a transmiti-lo em um canal que abriu na Ustream.TV. O facebook, há algum tempo, tem parceria com a Ustream possuindo um aplicativo que pode ser exposto nas páginas públicas de seus clientes. Usando essa ferramenta, ele abriu uma página pública que pode ser acessada por todos que desejarem assistir ao Sarau via Facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural). Ao entrar na página, a pessoa deve curtir e depois clicar no aplicativo Ustream para assistir ao sarau. Poderá fazê-lo também via site do Ustream Tv (www.ustream.tv); neste, a pessoa deve procurar o canal intitulado Sarau do Anand Rao.

Agora ele começa a divulgar o Sarau em todos os veículos do Brasil, nas editorias de Cultura e Variedades, a fim de que conquiste cada vez mais audiência e, consequentemente, plena divulgação da pauta, pois esse trabalho é transmitido para o micro das pessoas.

O Sarau

Quando Anand Rao está em Brasília, o Sarau se realiza. Ele mandou instalar em sua residência a internet mais rápida existente no mercado para fazer o upload das imagens. Transformou sua sala em estúdio, de onde tudo é transmitido. Quando está em viagem, a conexão 3 G não suporta uma boa transmissão, então o Sarau não é realizado.

Participam do Sarau no dia 27 de outubro os artistas abaixo:

Entrevistas Presenciais (no estúdio)

Nena Medeiros
Nena Medeiros

É carioca e escreve desde muito jovem. Porém, só há cerca de quatro anos, resolveu publicar seus escritos. Desde então não parou mais, sendo autora ou co-autora de mais de 800 textos, dentre poesias, contos, crônicas, peças de teatro e letras de música. Publicou dois livros de contos (Contos Crônicos e Contos Crônicos 2) e está trabalhando em outros quatro, dois de contos, um de crônicas e um de poesias. Além dos livros publicados e de seu site (http://www.nenamedeiros.com.br), é possível ler Nena Medeiros em várias coletâneas (em especial na Câmara Brasileira de Jovens Escritores), sites e blogs na Internet, em revistas e no jornal Alô Brasília, no qual assina a coluna Conceito às sextas-feiras. Premiada em alguns concursos e desafios literários, dentre eles o desafio literário da Câmara dos Deputados, o qual venceu nas categorias humor, conto, microconto e conto infantil; ficou em segundo lugar nas categorias carta e poesia e em terceiro lugar na categoria Contos de Fadas da Dinamarca. Em várias edições, participou como jurada. Atualmente, Nena Medeiros é tesoureira do Sindicato dos Escritores do DF e foi empossada à cadeira 36 da Academia de Letras do Brasil, seccional DF.

Welberth Araújo

Despertou o interesse pela música a partir dos 15 anos de idade, quando iniciou o estudo de técnica vocal na Igreja Primeiro de Julho, em Taguatinga. Primeira participação profissional na banda de baile “Alternativa”, em 1989. Estudou técnica vocal na Escola de Música de Brasília. Participou do coral comunitário da UnB com o maestro Davi Junker. Foi vocalista da banda de baile ”Néon”. Atualmente, participa do movimento POEME-SE em que são musicados os poemas de artistas da cidade, e canta na noite em diversos locais. Influências musicais: Cartola, Herivelto Martins, Ari Barroso, Noel Rosa, Djavan, Elis Regina, Tom Jobim, João Gilberto, o Jazz e o Blues. Prêmios: Festival Canta Ceilândia (1989) e Festival do SESI de Música em Taguatinga (1992).

Jorge Amancio

Carioca, nasceu em 1953 e reside em Brasília desde 1976. Licenciado em Física pela Universidade de Brasília, professor da Fundação Educacional do Distrito Federal, participante e ativista de movimentos sociais de luta contra o preconceito racial, começou a publicar seus textos poéticos no Jornal Raça do M.N.U. (Movimento Negro Unificado), no início dos anos 80. É responsável, com Marcos Freitas, pela organização do evento Poemação no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília desde meados de 2009.

Entrevistas não presenciais (que serão feitas via “timeline” no Facebook)

Nélio Torres

Reside em Vitória. Tem vários CDs gravados, na verdade, começou gravando long plays e hoje lança CDs. Faz parte do Clube Caiubi de Compositores, onde Anand Rao teve contato com o seu trabalho. Seu site é: (http://www.neliotorres.com.br/).

Victor Farinha

Nasceu em 29 de agosto de 1970, em Brasília, e, aos 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro. Coordenou as Rodas de Poesia do Bip Bip, evento de grande importância para o histórico movimento de expansão da poesia no Rio de Janeiro, evidenciado a partir do final da década de 90. Como poeta, lançou " breve" (Ed. do autor, 2000). Nos últimos quinze anos, o artista foi publicado em muitas das mais bem conceituadas antologias, jornais e revistas literárias de todo o país, dentre as quais podemos destacar Poesia Sempre, da Fundação Biblioteca Nacional. Foi premiado em diversos concursos nacionais e internacionais de grande relevância, como o Prêmio Unamuno, da Universidade de Salamanca. Como crítico de cinema, manteve por quatro anos uma coluna mensal no jornal Rio Letras. Seus endereços na internet  são: (https://www.facebook.com/victor.farinha.900)  e (http://www.almadepoeta.com/victorfarinha.htm)

Equipe de Produção

Agnes Regina – Imagens Diversas e Divulgação On Line
Fábio Barros – Produção e Entrevistas
Henrique Inácio – Produção e Entrevistas
Anand Rao – Produção, Entrevistas e Divulgação para a Mídia
Tatiana André - Revisão

Anand Rao
Músico, Produtor, Jornalista e Poeta
Anand Rao Multiempreendimentos
Fone Nextel - 61-78136739
Rádio Nextel - 83*82506
Fone Tim - 61-82027100

domingo, 21 de outubro de 2012

Anand Rao emociona o público na Tertúlia Poético-Musical


Na última sexta-feira, 21 de Outubro, a poeta Sandra Fayad (http://sandrafayad.prosaeverso.net/) realizou a Tertúlia Poético-Musical convidando toda a comunidade cultral do Distrito Federal.

Um dos convidados foi o músico Anand Rao, que prontamente atendeu ao convite, pois, Sandra Fayad sempre prestigia o Sarau que realiza que é transmitido via Ustream Tv (www.ustream.tv procurar Sarau do Anand Rao) ou no Facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural clique no curtir, clique no aplicativo ustream).
Anand Rao no Tertúlia Poético Musical de Sandra Fayad

Ao chegar Sandra agradeceu sua presença e anunciou ao público que Anand Rao iria musicar poemas na hora sem nunca ter lido, esta foi a tônica de sua apresentação. Montando a aparelhagem que levou, um amplificador roland e um violão Godin, os poetas pouco a pouco foram entregando seus poemas tendo sido tudo gravado para o You Tube. Após a apresentação Sandra agradeceu comovida sua participação dizendo que lá estava um músico singular e Anand Rao fez questão de declarar “vir ao Sarau organizado pela Sandra é uma honra. Além de cortez, ela faz e fez muito pela arte e cultura de Brasília”.

Assessoria de Imprensa
Anand Rao Multiempreendimentos
anandraomultiempreendimentos@gmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sarau do Anand Rao, o Primeiro Sarau transmitido ao vivo, utilizando recursos do Facebook e Ustream Tv


Anand Rao é um músico, poeta e jornalista radicado em Brasília que agita a cena cultural brasileira há muito tempo. Filho de indiano, nascido em Pernambuco, Anand Rao tem 20 livros de poemas lançados e a cada ano lança cerca de 50 Cds com produção alternativa pois, a característica do seu trabalho é musicar poemas no palco sem nunca tê-los lido.

Há seis meses ele iniciou o Sarau do Anand Rao, uma brincadeira na sala de sua residência que é enorme, onde convidava cerca de 20 pessoas e se divertia musicando os poetas presentes ao vivo e entrevistando-as. Antenado com a tecnologia de informação, logo depois do início do Sarau ele começou a transmitir o mesmo em um canal que abriu na Ustream.Tv. O facebook há algum tempo tem parceria com a Ustream possuindo um aplicativo que pode ser exposto nas páginas públicas de seus clientes. Então ele abriu uma página pública que pode ser acessada por todos e todos podem assitir ao Sarau via facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural) onde ao entrar na página a pessoa deve curtir e depois clicar no aplicativo ustream aí assistirá o sarau ou via site do Ustream Tv (www.ustream.tv) onde a pessoa deve procurar o canal intitulado Sarau do Anand Rao.

Agora ele começa a divulgar em todos os veículos do Brasil, nas editorias de Cultura e Variedades, o Sarau para que este cada vez mais tenha audiência e como ele é transmitido para o micro das pessoas, ele acredita, na plena divulgação da pauta.

O Sarau

Quando Anand Rao está em Brasília o Sarau se realiza. Ele mandou instalar em sua residência a internet mais rapida existente no mercado para fazer o upload das imagens como também deu os móveis de sua sala e transformou a mesma em um estúdio de onde tudo é transmitido. Quando está em viagem a conexão 3 G não suporta uma boa transmissão então o Sarau não se realiza.

Cláudia Gonçalves

Radicada no Rio Grande do Sul, Cláudia é um dos grandes nomes da poesia gaúcha. Ela será entrevistada no Sarau deste sábado onde falará sobre seu trabalho. A técnica utilizada na entrevista é a seguinte: o entrevistador do estúdio utiliza o “time line” do facebook para fazer a mesma e lê a resposta para as câmeras. Portanto não há mais distância entre estúdio e entrevistado.

Cláudia é consultora de moda, produtora cultural, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Poesia, Música e Arte, Assessora de Coordenação do Congresso Brasileiro de Poesia. Coordenadora Nacional de Publicações do Proyecto Cultural Sur/Brasil. Coordenadora do Projeto Poeta mostra tua cara na escola. Cônsul de Poetas Del mundo núcleo-Rio Grande do Sul e Curadora do Site Alma de Poeta. Também ministra oficina de mini-livros em Feiras, Escolas, Ongs e Centros Culturais.

Cinthia Kriemler
 Cinthia Kriemler
Já Cinthia estará presente nos estúdios e será entrevistada ao vivo. Cinthia Kriemler é Relações Públicas, carioca e mora em Brasília desde 1969. É contista, cronista e poeta.Acadêmica da Academia de Letras do Brasil, ALB/DF, Seccional Brasília, ocupando a cadeira nº 32. Membro da Rede de Escritoras Brasileiras — REBRA e do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal — Sindescritores. Autora do livro de crônicas "Do todo que me cerca", pela Editora Patuá, lançado em outubro de 2012, e do livro de contos "Para enfim me deitar na minha alma", um projeto aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, lançado em 2010. Ainda em 2012, foi finalista do FESTCAMPOS (Festival de Poesia de Campos de Goytacazes) e 2º lugar no II Concurso de Poesia AUTORES S/A., ambos em 2012. Em 2011, foi a 5ª colocada do Concurso de Contos José Cândido de Carvalho. Em 2009, foi finalista do Prêmio Asabeça de Contos, tendo seu trabalho publicado na antologia VIII Prêmio Literário Livraria Asabeça. E foi finalista do Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia nos anos de 2008 e de 2009, tendo participado das duas antologias publicadas. Vencedora do Desafio dos Escritores do Núcleo de Literatura da Câmara dos Deputados nos gêneros Poesia-Porrada, Cartas (por duas vezes) e  Artigo Literário. Ganhadora de inúmeros prêmios de Melhor Texto no gênero Contos dos Desafios dos Escritores (categorias especiais). É colunista da Revista SAMIZDAT e da Revista Andaluz, publicações literárias eletrônicas, e tem textos publicados no site Ares e Mares, que congrega escritores de países lusófonos. Ainda em 2012, participou da mesa de debates "Mulheres na Literatura" da Bienal do Livro de Brasília, e foi debatedora de mesa de literatura no shopping Pátio Brasil.Seu blog é o Palavras Abraçadas: http://palavrasabracadas.blogspot.com/

Anand Rao

O criador do Sarau estará musicando poemas de Jaqueline Serávia bem como, dos poetas que estiverem on line e enviarem poemas. Você pode ver tudo sobre ele no http://anandraomusico.blogspot.com.br/. Ele tem vinte livros publicados, lança tod ano mais de 50 cds pois, cria todas as suas composições no palco e tudo é gravado digitalmente e vira CD onde são feitos lotes de 10 e após comercialização mais 10 e assim por diante. Se apresenta desde 1979.

Giovani Iemini

Giovani Iemini estará presente e será entrevistado ao vivo. Ele é gestor cultural e escritor. Criou o grupo Bar do Escritor (www.bardoescritor.net) primeiro um grupo do orkut, hoje com alguns livros publicados para discutir a arte da escrita. Participou da coletânea Todas as Gerações – o conto brasiliense contemporâneo, de 2006; da revista anual da Academia Cachoeirense de Letras de 2005, 2007 e 2008; da antologia  poética Valdeck Almeida de Jesus de 2008. Publicou os livretos Zine Bar do Escritor, Casos de Mão Branca em 2007 e Mão Branca em 2009 pela LGE Editora. Participou de duas antologias poéticas do Guará. Organizou três antologias do Bar do Escritor em 2009, 2010 e 2011. É o gestor do projeto Brasília é uma festa – concurso de literatura - 2012.

Produção do Sarau

Junto com Anand Rao trabalham na produção do Sarau o cantor Fábio Barros (que faz entrevistas, canta, manuseia a câmera enfim, joga em todas as pontas), Henrique Inácio (com a mesma função de Fábio) e Agnes Regina (que mexe com a câmera de transmissão, fotografa e não página pública bem como, na página particular de Anand Rao com 5.000 pessoas fica informando on line o que está acontecendo no Sarau pois, é profunda conhecedora da tecnologia de informação.

Também temos confirmadas as presenças do Professor Batista Batistão (historiador) e Givas Demore (músico) e ainda por confirmar as presenças de Betho Alencar (músico) e Carlinhos Piauí (Secretário de Cultura do Gama cidade do Distrito Federal e músico).

Serviço

Evento – Sarau do Anand Rao
Local – Internet. Transmissão gratuita via Ustream Tv (www.ustream.tv procurar o canal Sarau do Anand Rao) e no Facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural clicar no curtir e no aplicativo ustream).
Data – 20 de outubro (sábado)
Hora – Das 17 às 20 h

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Música na Árvore traz grandes nomes ao Parque da Cidade em Brasília


Neste domingo, 21 de outubro, a partir das 10h da manhã no Parque da Cidade teremos mais uma edição do evento Música na Árvore, uma criação do músico e compositor Geraldo Carvalho.

Música na Árvore

O Música na Árvore teve seu início quando o músico Geraldo Carvalho caminhava no Eixão Sul aos domingos. Ele se apaixonou pela grandeza de uma bela árvore e comentou com seu amigo, hoje produtor e agenciador, André Trindade, que tinha tido uma ideia : fazer um concerto musical embaixo daquela árvore.

Após percorrerem os trâmites normais da burocracia, já com todas as licenças em mãos, iniciaram a primeira edição do projeto em junho de 2012 e a cada edição, a coisa foi tomando corpo e caindo no gosto do público.
A partir da Terceira Edição, a frequência do projeto passou a ser quinzenal e resolveram solicitar um espaço no Parque da Cidade para realizar o evento, que hoje ocorre a cada dois domingos do mês, iniciando às 10h00.
 O local do evento atualmente é o espaço entre o Parque Nicolândia e o Ponto do Atleta, próximo ao estacionamento 13, imediações da Administração do Parque.
Nesta 8ª Edição o projeto terá quatro grandes nomes da cena musical brasiliense:
Anand Rao, DJAgA, Markinhos Queiroz e Yara Gambirasio.

Anand Rao
Anand Rao

Nesta edição Música na Árvore, Geraldo Carvalho, depois, de se apresentar no Sarau do Anand Rao, transmitido via internet pelo facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural , clique no curtir, clique no ustream, e assista) aos sábados quando o protagonista está em Brasília, resolveu convidar o mesmo para o Música no Árvore. Este logo se colocou à disposição por gostar de idéias inovadoras como esta.

Com 20 livros de poesia publicados, mais de 50 CDs lançados ao longo da carreira, ele traz a verve da música feita na hora, na frente de todos para o palco, onde fará letra e música na hora sobre a energia do espaço e musicará poetas se os mesmos estiverem presentes e levarem poemas impressos em corpo 14, máximo de 10 versos. Sem nunca ter lido os poemas, ele os musicará.
E também  apresentará o cantor Fábio Barros que atuou como cantor do mais puro Rock em Brasília mas, o mesmo com toda a sua versatilidade estará interpretando Luísa de Tom Jobim.

DJ AgA (DJ H)

O Música na árvore também apresentará DJ AgA (DJ “H”), Brasiliense de família carioca, nascido e criado no Cruzeiro, leva na memória musical a negritude em suas várias vertentes. Cresceu no samba, ouvindo Fundo de quintal e tocando Surdo na ARUC (seu quintal), teve na trilha sonora de sua infância nomes como Marvin Gaye, Earth Wind & Fire, George Benson, Tom Brown, Chaka Khan e muitos e outros. Nos anos 80 Viu nascer o Hip-Hop e chegou a dançar break ao som de Kurtis Blow e Who Dini. Depois de idas e vindas na música hoje Gildo A. Alves (o DJ AgA) tornou-se intuitivamente DJ, como se intitula, um DJ de rua um vira-lata! Focado na Black Music de todas as épocas, tempera seu repertório com R&B, Charme, Nu Jazz, Lounge music e remixes de consagrados da MPB.

MARCOS QUEIROZ

Marcos Queiroz, nasceu no Rio de Janeiro. Foi  em 1981 aos 18 anos, que acreditando em seu sonho mudou -se para Brasília e inicia seus primeiros contatos com músicos profissionais. Tocou com vários músicos, Elimar Santos, Markinhos Moura e Zeca Baleiro.                                                                                 Toca nas noites de Brasília, com seu estilo próprio. Em seu repertório incluem vários nomes da música nacional e internacional como Ana Carolina, Cássia Eller, Cidade Negra, Kid Abelha, Marisa Monte, Skank, Jota quest e muitos outros, sem esquecer de hits consagrados de cantores/grupos como: Gonzaguinha, Zé Ramalho, Blitz, Roberto Carlos, Djavan e muitos outros.
Em 2009 participou da aberturas de shows de Lenine (05/06/2009), Vanessa da Mata 05/09/2009, Rita Lee (12/12/2009) e no próximo dia 9/10/2010 tocando na abertura do show de Djavan no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Yara Gambirasio

Yara Gambirasio, cantora, compositora, nascida no bairro do Pari em S.Paulo, - capital, fez aulas de canto aos doze anos com uma cantora de rádio chamada Wanda de Maio, aos 16 estudou no Conservatório Souza Lima onde se formou em canto popular. Chegou em Brasilia em 1991 e fez parte do Coro Sinfônico da UNB por 2 anos. Em Brasília formou-se em canto lírico pela BSB Musical. atualmente é professora de canto popular no Curso de Música Mara Vasconcelos. Foi também back-vocal da banda U2 cover que tinha como líder o jornalista Augusto Xavier.  Uma cantora romantica, intérprete de vários artistas nacionais e internacionais, influências de Elis Regina, Tom Jobim, João Bosco, Marisa Monte, Leila Pinheiro, Rosa Passos, o estilo preferido é a Bossa, a MPB,o jazz e principalmente suas composições.

Serviço

Evento – Música na Árvore
Data – 21 de Outubro de 2012
Hora – A partir das 10 horas da manhã
Local – Entre o Parque Nicolândia e o  Ponto do Atleta,no Parque da Cidade (estacionamento 13).
Entrada Franca

Assessoria de Imprensa
AMBE – Agência Musical Brasília Estúdios