quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Maria Eduarda - Gravada ao vivo no Crystal Ville Letra e Musica de Ana...

Prieto e Ivana - Gravada ao vivo no Crystal Ville - Letra e Musica de Anand Rao...

Para Salete - Gravada ao vivo no Crystal Ville Letra e Musica de Anand...

Verbo Saudade - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

Samba - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

Recuerdos - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

Poeta - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

Onde Esta Drummond - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

Encanto - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

Obra de Arte - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

Nós Dois - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

Imagine - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

E Doce Morrer no Mar - Letra de Adilson Cordeiro Didi e Musica de Anand Rao

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Silvia e Fernando - Letra e Musica Anand Rao

Para Celma esposa de Antônio Cândido - Letra e Musica Anand Rao

Ivan Muniz de Almeida - Letra e Musica Anand Rao

Dimas e Tania - 25 Anos de Casamento Letra e Musica Anand Rao

Clarisse e Luiz - 25 Anos de Casamento - Letra e Musica Anand Rao

Giselle Gisa Ottoni - Letra e Musica Anand Rao

Antonio Candido - Letra e Musica Anand Rao

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tanka 10 - Poema Jiddu Saldanha - Musica Anand Rao

Tanka 9 - Poema Jiddu Saldanha - Musica Anand Rao

Tanka 8 - Poema Jiddu Saldanha - Musica Anand Rao

Livraria Cultura, o palco do artista independente - Artigo de Anand Rao

Anand Rao, sentado, à direita com os poetas que participaram do show da Livraria Cultura de Salvador

Escrevo hoje, após fazer dois shows em Livrarias Culturas, um em Salvador e outro em Recife, sobre os teatros que compõem este espaço cultural que está se caracterizando como um espaço para o artista independente alternativo.

Segundo o site da cultura a livraria possue lojas nas seguintes capitais: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Recife, Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba. Já tocamos nas Livrarias Cultra de Brasília, Salvador e Recife e vamos tentar tocar em todas pelo país.

O respeito ao artista neste espaço é muito grande. São fechados contratos via e-mail, tudo de forma muito organizada e respeitosa.

Brasília

Tocamos na Livraria Cultura de Brasília. À época tive como produtor Henrique Inácio que entrou em contato com o senhor Welton Rocha que nos abriu espaço num sábado à tarde.

Ele ficou muito impressionado com o nosso trabalho de compor músicas no palco, na hora, na frente de todos e enviou e-mail para todos que fazem a pauta do teatro das livrarias pelo Brasil enaltecendo o nosso diferencial.

O teatro de uma das livraria cultura de Brasília, ao do Casa Park, nos proporcionou magia e crescimento na carreira com mais de 20 anos de estrada.

Salvador

Sendo a pauta do teatro coordenada por Mariana Rocha que tem sensibilidade, organização, enfim, que traduz a excelência da empresa em suas ações. O músico, ou palestrante, ou ator, enfim, o futuro ocupante do espaço é orientado minuciosamente como deve proceder em todos os aspectos.

O teatro é belíssimo. A Livraria Cultura tem dignificado o Brasil com este, em especial a capital baiana, com este investimento.

Você deve apresentar seu projeto com antecedência e será pautado, dentro da possibilidade da agenda, de forma absolutamente singular e organizada pela Mariana.

Também queremos parabenizar o profissional Renan que mexe na mesa de som e para quem fizemos uma música personaliza, na hora, no palco de improviso.

Recife

A pauta do teatro é coordenada por Júlio Reis que inclusive é músico segundo nos relatou, conhecedor das cordas, pois, citou nossa guitarra “Gretsch” como singular e de destaque no mercado musical. Você é bem recepcionado e ele solicita, obedecendo orientação dada pela coordenação geral nacional, que o músico possua CD gravado que esteja sendo comercializado na Livraria. Nada mais justo para um local que é comercial.

No nosso caso, foi aberto espaço, pelo diferencial pois, musicamos poemas no palco bem como, fazemos música e letra e tudo isso é gravado num CD Digital com tiragem limitada. Por esse diferencial ele abriu espaço para nosso trabalho e já estamos pensando em propor um novo trabalho para o segundo semestre de 2012 onde musicaremos dois lançamentos que estejam bombando na Livraria, além de musicar os poemas dos poetas presentes e convidaremos a UBE-PE, União Brasileira de Escritores de Pernambuco para serem nossos parceiros neste evento.

Júlio, segundo relatos do mestre que coordenou a mesa de som, Denis HeavyLine que produziu dois poemas inspirados no processo de composição de musicar poemas e textos na hora. Segundo ele, Júlio considerou o show interessante pelo pouco tempo que pode assistir devido às atividades do momento.

Agradecimentos e Elogios

Agradecemos portanto nesta matéria pela Livraria Cultura existir. O Brasil está sem espaços para o músico independente / alternativo e a Livraria Cultura com seus teatros está suprindo esta lacuna. Parabéns Livrarias Cultura.

Anand Rao
Músico, Poeta e Jornalista
Anandaraomusico.blogspot.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tanka 7 - Poema Jiddu Saldanha - Musica Anand Rao

Um Show a Parte - Letra de Ivone Alves Sol - Musica de Anand Rao - Gravado ao vivo na Livraria Cultura de Salvador

No Festival de Verão, Anand Rao abrange todas as estações na Livraria Cultura em Salvador, BA - Artigo de Ivone Alves Sol

Anand Rao com os poetas que participaram do show de Salvador. Carlos Souza, Presidente da UBE-BA ao centro.

Abaixo o artigo de Ivone Alves Sol

É muito corriqueiro se reunir música e poesia, e produzir um belo espetáculo. Afinal, toda música que se preze, contém poesia, não é mesmo?  O que não é comum é você vê a sua obra poética sendo musicada no palco, logo após você recitá-la. E não é uma brincadeira daquelas que fazemos na roda de amigos, não. É coisa séria, séria no sentido sério de falar, entende?
Tem coisas que são difíceis de entender mesmo. Por exemplo, até onde vai a capacidade inventiva de uma pessoa? Teria o campo de atuação do Anand Rao, um limite? Vivemos as quatro estações da música brasileira, numa noite em que o calor humano abrandava o verão de Salvador.
O evento que merecia um publico maior, não sentira falta do brilho pertinente aos momentos culturais de grande relevância. Bastava o Anand Rao para termos um show completo, mas como tudo que é bom ainda pode ficar melhor, o Rao contou com belas poesias de autores baianos, como Carlos Souza, Valdeck Almeida, Morgana Gazel, Carla Elísio, Renata Rimet, Jorge Carrano e Ivone Alves Sol. Ainda esteve presente entre os espectadores, o escritor Almir Tosta, que não poupara elogios ao músico.
Ivone Sol ganhara um show à parte do Anand, que fizera uma música no palco em sua homenagem, após a poetisa recitar o poema de sua autoria que seria musicado pelo artista.
O músico promete voltar à Terrinha de Todos os Santos, e como sabemos que ele não tem preconceito contra os não santos, estaremos torcendo pelo seu retorno.