sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Anand Rao musica o poeta Nelson Rebouças com transmissão ao vivo pela internet


O poeta, produtor e agenciador, Nelson Rebouças, será musicado por Anand Rao nesta sexta, 18 de janeiro, a partir das 19 h (hora Brasília) com transmissão ao vivo para o micro de todas as pessoas via Ustream Tv. Para assistir você deve entrar às 19 h no www.ustream.tv e procurar o canal Sarau do Anand Rao ou então, assistir pela página pública do músico no facebook www.facebook.com/saraudoanandrao. Ao entrar na página, o músico pede que você clique no curtir e depois no aplicativo Ustream, um U vazado no meio de um quadrado azul.
 Nelson Rebouças e Anand Rao
Anand Rao

Com 20 livros de poesias publicados e músico atuante desde 1980, Anand Rao, tem larga atuação na internet. Tem uma conta com várias composições que podem ser escutadas no Sound Cloud uma rede social só de músicos, produtores e agenciadores de todo o mundo que hoje conta com mais de 10 milhões de usuários e que ele conheceu no maior encontro de pessoas ligadas à tecnologia de informação, Campus Party, em 2012. Você pode curtir todo seu som, bem como, entrevistas posto que o músico é também jornalista no endereço https://soundcloud.com/anand-rao . Ele também tem larga atuação no You Tube. Como todas as composições são feitas na hora ele registra em vídeo com gravação sonora na maioria das vezes feita por um gravador digital ou enviada direto da mesa, tudo pode ser curtido no http://www.youtube.com/user/producaonandrao canal da Produção Anand Rao Multiempreendimentos.

Além dos caminhos acima ele também está no Facebook onde tem dois perfil, o primeiro com 5.000 amigos, lotad0, e o segundo cujo o endereço é: www.facebook.com/anandraoII onde você pode virar seu amigo e receber notícias sobre arte e cultura independente do país. Também há a página pública com mais de 500 curtições www.facebook.com/saraudoanandrao. O músico, vendo que a música autoral tinha pouco espaço no Brasil, abriu um canal na Ustream Tv e transmite pela internet direto dos seus estúdios em Brasília diversas musicalizações de poemas de poetas onde ele lê os poemas na hora e os musica. Para assistir as transmissões basta acessar www.ustream.tv e procurar o canal Sarau do Anand Rao ou então, ir à sua fan page no facebook www.facebook.com/saraudoanandrao , clicar no curtir e no aplicativo Ustream um “U” vazado num quadrado azul. E todos os seus discos como faixas a partir de 2013 começaram a ser vendidos no seguinte site da One Rpm www.onerpm.com/anandrao devendo estar num futuro próximo à disposição no I Tunes.

Além disso, cada musicalização que ele realiza ele faz CDs e os vende ao preço de R$ 10,00, com tiragens sempre limitadas, onde refaz mediante a venda.

Já gravou poetas de todo o país com destaque para Fabrício Carpinejar que participa sempre de Feiras de Livro no Rio Grande do Norte. Todo ano toca em Nova York no 55 bar e este ano estará tocando no Festival de Jazz de Montreux no palco alternativo.

Nelson Rebouças

Produtor cultural, ator, publicitário, poeta e artista plástico, Nelson Leite Rebouças Filho nasceu na Ilha de Santa Luzia, em Mossoró/RN, no dia 01 de outubro de 1959, onde viveu até os seis anos de idade, quando perdeu seu pai e mudou-se para Fortaleza/CE em companhia da sua mãe, dona Auxiliadôra.

Na capital cearense, Nelson concluiu os estudos primários e secundários. Em 1976, mudou-se para Santos/SP, buscando melhor preparação a fim de concorrer ao vestibular de engenharia eletrônica, mas, mesmo aprovado, desistiu da universidade e ingressou na vida artística, iniciando a trajetória de um andarilho cultural.

Primeiro, foram as produções musicais junto a artistas do porte de Ivan Lins, Kleiton e Kledir, Zizi Possi, dentre outros. O encontro com o teatro deu-se no retorno à Fortaleza, em 1979, atuando nas peças "Corações Guerreiros" e "Caminho das Garças", montadas pelo Balaio Grupo Teatral.

No ano de l983, foi um dos fundadores da Cia. Teatral Alegria-Alegria, considerada uma das mais importantes trupes de rua de Natal/RN. Outra vez em Fortaleza/CE, reintegrou-se ao grupo Balaio no espetáculo "Fogo Cerrado Sob Densa Neblina".

Em 1987, decidiu voltar às origens, Mossoró, dedicando-se à publicidade. Foi também em Mossoró que publicou "Sonhos e Solidez" (poemas-1995), seguido, já residindo novamente em Natal/RN, por "Marcas de um Andarilho" (poemas-1999), "Verdades e Mentiras" (contos e poemas-2000) e " 69 - Versos Fesceninos" (poemas-2002).

No decorrer de 2002, adentrou em um processo de experiência individual na vertente das artes plásticas, incorporando um estilo peculiar, em que trabalha técnicas comuns à pintura, a partir da recriação de sobras de refugo.

Mantendo-se em constante produção criativa  Nelson Rebouças, retoma as produções musicais, e, em parceria com os músicos Geraldo Carvalho e Pedro mendes, fundou o projeto "Uma Lua na Rota do Sol", no Pium, a partir de abril de 2004.

Residindo no exótico bairro do Pium, litoral sul, desde 2002, atualmente Nelson Rebouças dedica-se com exclusividade às artes plásticas e as produções musicais, junto a diversos artistas e grupos de Natal e adjacências.

Assessoria de Imprensa
Anand Rao Multiempreendimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário