terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SHOW INÉDITO DO ANAND RAO MUSICANDO AO VIVO POESIAS DA ESCRITORA E POETA JÔ MENDONÇA ALCOFORADO



O show faz parte do intercâmbio cultural – CIRCULANDO A CULTURA –MOSTRE A SUA CARA sob a coordenação da Jô Mendonça e será realizado às 20:00 horas no dia 04 de Janeiro de 2013 num espaço de sua residência que a Jô pensa em fazer um ponto de encontro cultural entre amigos, escritores, poetas músicos, artistas e pessoas ligadas a cultura uma vez por mês para o fortalecimento do intercâmbio cultural nacional e internacional. Contato para assistir ao show e informações ligar (83) 9302-2992
                                    .
O show musical aos presentes será do harmonista e músico Anand Rao natural de Recife e que reside em Brasília. Outras atividades são realizadas como Produtor, Jornalista e Poeta. Musica poetas diversos pelo Brasil e fará um show apresentando 10 (dez) poesias da poetisa JÔ MENDONÇA ALCOFORADO que recebeu dez/2012 a premiação do Super Oscar de Ouro Internacional dos Vencedores 2012 ocupando os requisitos de  qualidade. A comissão de consultores de qualidade da ORDEM HERALDICA dos PARLAMENTARES e COMENDADORES do BRASIL  com atenção no mundo business, se basearam em vários aspectos do desempenho desta indicação: filosofia, responsabilidade social e credibilidade, empreendedorismo e reconhecimento público ao longo do ano e seleciona seus convidados através de participações em feiras nacionais e internacionais, congressos, pesquisas de desenvolvimentos de produtos inovadores, tradição no mercado nacional, por prêmios recebidos, pela responsabilidade social e certificados de qualidades adquiridos no decorrer de sua existência. A mesma foi convidada pelo músico Anand Rao para ter suas poesias musicadas pelo artista que será seu parceiro no projeto de intercâmbio cultural. O show terá gravação ao vivo e será apresentado no You Tube e digitalmente para virar um CD. O trabalho de Anand Rao é diferenciado porque sua inspiração musical das poesias é feita na hora. Um dom que ele tem de mostrar a sua ARTE através da sua repentina inspiração musical. Ele vai musicar os poemas da Jô Mendonça que serão entregues a pedido dele na hora do show. É aí que está o diferencial de sua apresentação e a surpresa impar do momento sendo gravado em CD. O artista se propôs a fazer umas músicas sobre estórias de pessoas da plateia para uma interação entre artista e público, e ou musicar uns cinco poemas (curtos de 10 versos) de poetas presentes na plateia. O trabalho do Anand Rao está circulando por várias capitais do Brasil e o processo de criação de músicas na hora cansa muito, portanto, o show é de uma hora e meia no máximo. Anand Rao musica poemas, letras, espirros (risos), receitas de médico, petições judiciais, enfim, tudo, como também, faz músicas em cima de temas que o público propõe e cada música tem vários acordes e ritmos. Ele intitulou o seu gênero musical de MPBJazz. Estudou muito harmonia e se tornou um harmonista e não um solista. Tem 20 livros de poesia publicados e 04 CDs lançados, além de publicar matérias sobre ele publica "releases" sobre arte independente alternativa.
Após esse show inédito musicando as poesias da Jô Mendonça, primeira poeta da Paraíba a ser musicada pelo grande artista ao vivo, o projeto de intercâmbio Cultural – CIRCULANDO A CULTURA – MOSTRE A SUA CARA, pretende divulgar e levar nomes de outros poetas e outros artistas através do projeto de intercâmbio cultural entre a Paraíba, Brasil e outros Países da UFPB que a Jô Mendonça coordena e vem rompendo as fronteiras com parcerias divulgando, promovendo e difundindo a cultura da Paraíba, Brasil e outros países. Esse show acontece pela primeira vez em João Pessoa - Paraíba sendo imperdível aos amantes da música, poesia, arte em geral, trazendo um acréscimo para a arte e cultura nacional. Já está em pauta uma futura apresentação do Anand Rao em João Pessoa para o segundo semestre de 2013 com um show duplo de Jô Mendonça e Anand Rao, onde a Jô Mendonça apresentará uma de suas facetas artísticas cantando e interpretando suas obras.

O Anand Rao já musicalizou Mário Pirata num show feito em Porto Alegre, Graça Carpes poeta radicada em Niterói com musicalização feita em seu estúdio e transmitida ao vivo para o mundo pelo meu canal do Ustream Tv (www.ustream.tv canal Sarau do Anand Rao), entre outros.
Eis os links, informando que na musicalização do Mário, há uma falha sonora de silêncio, pois foi ao vivo, mas depois tudo se normaliza.
Mário Pirata Parte I: http://youtu.be/urhN3c-vz48
Mário Pirata Parte II: http://youtu.be/Hapk2PtOwGY

Jô Mendonça Alcoforado
Psicóloga, cantora, atriz, escritora, poeta, artista plástica, Coordenadora do Projeto de Intercâmbio Cultural da UFPB e Ativista Cultural.
Tel: (83) 9302-2992

Anand Rao
Músico, Produtor, Jornalista e Poeta
Anand Rao Multiempreendimentos
Fone Nextel - 61-78136739
Rádio Nextel - 83*82506
Fone Tim - 61-82027100

Nenhum comentário:

Postar um comentário